sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

"Corretor de Imóveis: O Segredo do Sucesso!"



Em toda e qualquer área de atuação profissional, um elemento é essencial: amor pelo que se faz. O técnico em transações imobiliárias, não foge a esta regra. É preciso, para entender as nuances da carreira, ter sensibilidade e desejo de ser realmente muito bom no exercício de suas atividades.
Ser observador, paciente e bom ouvinte é o primeiro passo. O cliente é o maior sabedor das necessidades que possui. Então, ouvi-lo e buscar aquilo que ele pretende, é fundamental. Isto envolve valores, dimensões e todas as demais peculiaridades do imóvel.
Mas, não é só isto! Ainda que você tenha o imóvel perfeito, dentro do valor desejado, e numa localização excelente, ainda não está garantido o negócio. É preciso lembrar que todo ele se inicia com o tratamento, com a relação pessoal. Uma boa empatia é um passo significativo. Muitas vezes, por estes requisitos, o cliente pode até, pela confiança adquirida, ceder em suas exigências e, por fim, optar por uma outra alternativa.
Uma vez que percebe que o corretor demonstra buscar a sua total satisfação, o cliente sente-se mais à vontade e, por consequência, abre seu leque de possíveis negociações. A isto, chamo de confiança. Mais um elo que une as partes envolvidas aqui.
Por conseguinte, confiança gera responsabilidade. Não basta conquistar o cliente no início. É preciso manter esta conquista em dia. Para tanto, estar disposto a atender às suas necessidades, mesmo depois de concretizado o negócio, é mais do que uma boa postura; é uma obrigação do profissional.
Garantida a qualidade do serviço, desde o início e após, é garantir também futuros negócios, não somente com o cliente mais recente, mas com aqueles que o cercam. A melhor propaganda é, ainda, o “boca a boca”. Um cliente satisfeito lhe trará outros e, com uma vantagem: estes já virão conquistados pela garantia da qualidade do serviço prestado.
                            Lavínia Lins

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