sábado, 6 de dezembro de 2014

“Informática: possibilidades para o mercado imobiliário”

    
     




      Dormimos com papel e caneta na mão e acordamos em frente aos computadores. Esta é a realidade atual, uma vez que notória a evolução da informática em todos os setores. Estamos numa era em que tudo se faz por este meio... tudo mesmo!

     Se queremos comprar algo, novo ou usado, durável ou não, dentro da nossa cidade, estado, país, ou até mesmo vindo do exterior; enviado à nossa casa ou à casa de um amigo; se o desejo é, ainda, fazer um curso profissionalizante ou de línguas; se é falar com um parente que agora reside bem longe, o recurso não é mais viajar quilômetros. Num clique, tudo está ali.

     E é justamente por toda esta praticidade que a informática tem sido também uma importante ferramenta no mundo dos negócios. Ela vem facilitando a vida daqueles que querem comprar, alugar, vender. Sem sair de casa, você pode entrar em contato com o mercado imobiliário. Navegando pela internet, é possível encontrar desde os sites mais simples, que contam com apenas contatos de profissionais do ramo, até os mais robustos, com fotos e vídeos dos imóveis, além de outros detalhes acerca deles.

     Se for considerado o custo para se deslocar até um imóvel, que poderia ser na mesma cidade em que o interessado se encontra ou não, e aquele que deve ser investido para a montagem e manutenção de um site, blog, ou semelhante, a diferença é extrema.

     E as vantagens não acabam por aí. A informática é também um recurso facilitador de organização administrativa. Há tantos programas e aplicativos capazes de armazenar dados infinitamente, que nenhum grande escritório, por mais amplo e organizado que fosse, seria comparável em espaço físico e, muito menos, em praticidade. Cadastro de clientes, de imóveis, tabelas de preços, cálculos das mais diversas orientações. Enfim, tudo isto dentro de uma “maquininha” que você pode levar a qualquer lugar que deseje.



     É ou não é, esta “tal” de informática, a oitava maravilha do mundo?!

                                                      Lavínia Lins

Acesse mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário