As relações, em qualquer seguimento,
carecem, antes de tudo, da necessidade de observar, ouvir e atender àquilo que
o outro espera. Basicamente, também o é na relação entre corretor de imóveis e
cliente.
O cliente, recheado do desejo de
obter um imóvel, lança a sua expectativa, esperando que o corretor possa
atendê-lo. Para tanto, é necessário que o profissional se mostre pronto a
absorver esta ideia e a batalhar para concretizá-la.
Como se trata de uma relação de
confiança, é preciso que o corretor demonstre segurança ao passar o seu
conhecimento a respeito do imóvel, do mercado imobiliário, da realidade e
potencial de compra do cliente, enfim, sobre todos os traços que conduzem a negociação.
Somente assim será possível assegurar ao interessado que “ali” ele fará o
melhor negócio.
Educação e transparência são também
de suma importância, não somente para garantir o fechamento daquele negócio,
mas para assegurar que outros mais possam vir. A propaganda é mesmo a alma
disto tudo, portanto, se você tem hoje um cliente satisfeito, ele lhe trará
outros, com a mesma boa expectativa.
Mostrar-se disponível, seguro,
educado, atualizado... não há segredo! Esta é a fórmula que, com certeza, trará
ao corretor a excelência na qualidade do seu serviço e clientes plenamente
satisfeitos.
Lavínia Lins
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